R$ 165,00 – 1 hora de sessão
Ambas as mãos devem estar apoiadas no corpo do receptor ou ligeiramente acima dele, para que a energia seja ativada e flua. Quando a energia começa a fluir pode haver sensações, como também pode não sentir nada e mudam de um local para outro e de uma sessão para outra.
Depois de uma sessão de Reiki a pessoa começa a se desintoxicar e pode ter sintomas como diarreia, aumento da urina, cheiro forte no corpo, irritações temporárias na pele, coriza ou sintoma de gripe e transpiração excessiva. Trata-se de liberação de toxinas causadoras de doenças no corpo. Essa desintoxicação dura poucos dias e, apesar dos sintomas, a pessoa se sente muito bem. Deve-se beber muita água e fazer refeições leves durante esse período.
A pessoa deve deitar-se imóvel, primeiramente de costas e depois de bruços. Também deve retirar os óculos, cinto, sapatos, brincos, colares, relógios e anéis.
Reiki é o ato de impor as mãos sobre o corpo para transmitir calor, serenidade e cura, como também carinho e amor. Por isso, a respiração fica mais lenta durante a sessão, a pressão sanguínea abaixa e as emoções se acalmam.
Tem como benefício aliviar a dor, acelerar o processo de cura, estancar hemorragias, tranquilizar o paciente, equilibrar os chacras e energizar a aura, relaxar as tensões musculares e acalmar as emoções.
O Reiki é totalmente positivo e não causa mal a um ser vivente, qualquer que seja sua condição ou status. Pode ser aplicado em bebês, crianças, jovens, idosos e pessoas frágeis, e até mesmo em animais e plantas.
A energia do Reiki cura tudo que precisa ser curado, não se pode prever ao certo o que ocorrerá numa sessão, pois isto está além do alcance das mãos do curador , embora suas mãos estejam aplicando o Reiki.
O papel de quem aplica o Reiki é simplesmente canalizar a energia que o paciente pode usar da maneira que achar melhor. Sendo assim, só uma pessoa pode curar a si mesmo.
Um agente de cura não transmite a energia de cura para alguém, mas só com alguém. Sem o consentimento e a participação do paciente no processo, a cura não pode ocorrer.
Não há registro de contraindicação, exceto no caso de a pessoa não desejar receber.
Técnica de imposição de mãos que surgiu em 1922 e foi desenvolvida por Mikao Usui, após meditar e jejuar por 21 dias no monte Kurama no Japão.