R$ 180,00 – 1 hora de sessão
São realizados movimentos suaves no corpo (pés, pernas, braços, abdômen, costas) semelhantes ao bombeamento do sangue durante 1 hora. Dependendo da indicação/necessidade serão utilizados cremes e/ou óleos específicos, pois há casos em que não se pode aplicar qualquer produto na pele. No caso de redução de medidas, recomenda-se que sejam realizadas ao menos 10 sessões para atingir um resultado efetivo.
O paciente deverá vestir roupa de banho (biquíni, sunga ou shorts).
A drenagem linfática é indicada principalmente para pessoas que retém muito líquido e inchaços corporais locais. O processo de drenar, ou seja, arrastar a sujeira presente na linfa para os gânglios de evacuação do corpo (nossa lixeira), funciona como uma faxina dessas toxinas em excesso e em áreas predispostas ao acúmulo de gordura. Uma varredura das toxinas que o nosso corpo vai acumulando sem necessidade em função de maus hábitos.
Durante o tratamento, você notará uma melhora no seu metabolismo e no sistema linfático, circulatório e imunológico, que contribuirão para o combate ao estresse, resultando em um efeito relaxante que te acompanhará no seu dia a dia. Além disso promove uma melhora no aspecto da pele conhecida como famosa “casca-de-laranja” ou celulite, auxiliando e combatendo a gordura local.
Para aqueles que necessitam de uma desintoxicação mais profunda, utilizamos os óleos essências. São óleos puros essenciais e vegetais extraídos de plantas com propriedades e princípios ativos. Eles entram na corrente sanguínea para tratar como um remédio natural e desintoxicar de uma forma mais intensa e profunda.
Como a técnica reduz significativamente a retenção de líquidos, é altamente indicada para gestantes, a partir do terceiro mês de gestação, e tratamentos pré e pós-operatórios. Em quaisquer das situações é adequado consultar o seu médico e trazer uma autorização por escrito para evitar imprevistos.
Cabe lembrar que a drenagem é uma massagem de toque leve, tem um ritmo e direção específico. Força não é sinônimo de queima de gordura e eliminação de toxinas.
Não é conveniente para portadores de tumores malignos ou benignos, abcessos e nódulos não identificados, infecções agudas, trombose, tromboflebite, varizes, hipertensão, insuficiência cardíaca ou hipertensão (salvo quando estiver em tratamento com medicamentos).
A drenagem linfática foi criada em 1932 por Emil Vodder e Estrid Vodder. Trata-se de uma técnica de massagem cujo objetivo é levar o excesso de líquido até os gânglios linfáticos. Em 1936, eles usavam a técnica para tratar sinusite e edemas.