A prática consiste na aplicação de movimentos suaves na face, sem o uso de cremes ou óleos durante o período de 1h. É recomendado o mínimo de 10 sessões para haver a percepção de um resultado efetivo.
Como se preparar
É necessário o uso de uma touca fornecida na sessão para evitar o contato com o cabelo. Deve-se retirar lentes de contato, brincos e colares e não usar qualquer tipo de maquiagem
conheça os benefícios e indicações
A grande eficácia está na melhora da circulação sanguínea, aumentando a vascularização na área em que é aplicada, removendo as marcas de expressões e bolsas próximas aos olhos e prevenindo a flacidez da pele. Como a técnica reduz significativamente a retenção de líquidos, é altamente indicada para gestantes e tratamentos pré e pós-operatórios.
saiba quando este método não é indicado
Portadores de tumores malignos ou benignos, abcessos e nódulos não identificados, infecções agudas, trombose, hipertensão, insuficiência cardíaca ou hipertensão (salvo quando estiver em tratamento com medicamentos).
Curiosidade sobre a drenagem linfática facial
A terapia consiste em estimular pontos correspondentes nas mãos e nos dedos por meio de inserção de agulhas esterilizadas curtas e finas (espessura de um fio de cabelo) na profundidade de 1 mm. Também pode ser realizada a aplicação de calor em pontos específicos correspondentes nos mesmos locais.
O procedimento é realizado entre 1h e 1h30, dependendo do diagnóstico energético e do tratamento a ser aplicado. Não há como estabelecer um período mínimo de recorrência da terapia, pois depende da evolução de cada paciente.