[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” border_style=”solid” flex_column_spacing=”0px” type=”flex”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” first=”true”][fusion_text]

Em qualquer dicionário, a palavra TOXINA significa veneno. Na correria do dia a dia nem percebemos o quanto estamos “carregados” de substâncias tóxicas e que provocam danos à nossa saúde física, mental e emocional.

No plano da alimentação absorvemos toxinas através de alimentos processados, alimentos contaminados por agrotóxicos ou metais pesados, e alimentos estragados.

Mas não é só no nível alimentar que somos intoxicados, há também outras formas de nos envenenarmos como, por exemplo, por excesso no uso de celulares, tablets, computadores, notebooks e televisão. Além de sermos expostos à luz azul das telinhas e que danificam nossos olhos, também recebemos uma carga elevada de energia eletrostática e eletromagnética e que permanecem em nosso corpo eternamente, pois todos os dias estamos diante da telinha de novo e não fazemos nada para limpar o excesso.

Pensou que acabou?

Claro que não… e a exposição às notícias e informações negativas e ruins e que são tóxicas para a nossa mente e corpo. Não podemos esquecer dos excessos de pensamentos, inclusive, os negativos; conversas com pessoas que se lamentam o tempo todo; além de captarmos as energias das pessoas irritadas, mal humoradas, raivosas, cansadas, estressadas, depressivas, ansiosas e negativas.

Enfim, estamos rodeados de toxicidade o dia inteiro, absorvendo o que não nos faz bem pela alimentação, visão, audição, olfato, pensamentos e energeticamente.

E o que sentimos quando nosso corpo e mente estão com excesso de toxinas?

Insonia, cansaço, dor de estômago, problemas intestinais, constipação, dor de cabeça, dores musculares, falta de concentração, disfunção sexual, disfunções hormonais, mal hálito, problemas de pele e alergias, e etc.

Você costumeiramente precisa de um café, de um refrigerante ou de um docinho para se conectar porque está cansado?

Muito provavelmente sua energia está em baixa por diversos fatores. Porém, se você tomou o café, bebeu o refrigerante ou comeu o docinho e a energia não se reestabeleceu, tudo leva a crer que há toxinas em seu corpo e ele precisa de uma limpeza.

Podemos eliminar ou suavizar as toxinas de nosso corpo e de nossa vida?

Claro que sim! Na alimentação basta escolhermos melhor o que comer e de preferência que seja natural. Se puder ser alimento orgânico melhor ainda e será excelente se nos distanciarmos dos alimentos processados, refinados e industrializados.

Quanto ao nosso corpo basta beber água para limpar?

Não, infelizmente. A limpeza também terá que acontecer no plano da massagem e da drenagem linfática manual, e para ajudar no processo deve-se fazer uso de sucos detox, de alimentos naturais e de atividades físicas, que pode ser uma caminhada diária para movimentar os sistemas corporais.

E como ficam as diversas fontes de energias que entramos em contato diariamente e os nossos pensamentos?

Particularmente, acredito que devamos aprender a filtrar o que desejamos ver e ouvir, como também, a se distanciar dos aparelhos eletroeletrônicos. Não levá-los para dormir com você já é um bom começo!

E como diminuir o excesso de pensamentos e as energias de outras pessoas?

1 – Tomar um chá de camomila ou outro de sua preferência, mas que seja de cor clara porque são calmantes.

2 – Fazer um escalda pés com ervas calmantes como lavanda, melissa, camomila e etc.

3 – Massagear a musculatura da testa através de automassagem e a área do chakra do terceiro olho, que fica entre as sobrancelhas. Que este momento seja acompanhado de uma boa música relaxante para iniciar um descanso mental.

4 – Para limpar a energia eletrostática e eletromagnética eu costumo segurar em cada mão, todas as noites, uma pedra de nome Magnetita. É uma maravilha!

4 – Usufruir de terapias energéticas para promover a limpeza e o equilíbrio mental, corporal, emocional e espiritual, como é o caso do Reiki.

Experimente as mudanças! São sempre bem vindas embora sejamos desconfiados, o que é perfeitamente natural porque somos humanos e imperfeitos.

Se você se identificou com algumas das questões mencionadas no texto já sabe por onde começar para se cuidar.

Mas, se mesmo assim, você ainda precisa trocar mais ideias ou necessita de ajuda para iniciar qualquer processo de mudança, busque por um profissional que possa lhe orientar porque em qualquer início precisamos de apoio, incentivos e trocar experiências.

Buscar o equilíbrio é o ideal.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *