[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” border_style=”solid” flex_column_spacing=”0px” type=”flex”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” first=”true”][fusion_text]
Talvez a minha história pessoal seja a resposta à esta pergunta, como também se torne a sua inspiração para usufruir de sessões de Reiki ou aprender a técnica do Reiki para se autoaplicar e se cuidar.
Uma breve fotografia das minhas características pode lhe ajudar a imaginar como era meu perfil antes dos acontecimentos que se seguiram:
- Hiperativa;
- Com excesso de energia;
- Se impunha dar conta de tudo e sem deixar nada escapar;
- Controladora;
- Perfeccionista;
- Exigente;
- Cabeça pensante no nível máximo;
- Qualidade do sono ruim;
- Explosiva, de não levar desaforo pra casa;
- Tinha a sensação de que dentro de mim havia um vulcão prestes a entrar em erupção;
- Impaciente;
- Intolerante;
- Mas de um coração gigante. Nunca dizia não quando um familiar me pedia ajuda ou um amigo. Sempre disposta a ajudar no que a pessoa precisasse.
- Empática ao extremo.
Como eu não tinha plena consciência destas características, com o passar dos anos ganhei alguns problemas de saúde:
- miomas uterinos e que me levaram à cirurgia de retirada do útero, e
- nódulos na tireóide, o que ocasionou a retirada da glândula e das paratireoides.
Tais acontecimentos me balançaram e foram os precursores do começo de minha transformação, mas não foram o suficiente para eu virar a chavinha e perceber que estava tudo muito, mas muito, errado.
A Busca por uma Solução!
Foram duas as experiências que me levaram a conhecer a Técnica Energética do Reiki e ir ao encontro de um curso de Reiki.
A primeira foi o fato de ter sofrido por vários meses de uma tromboflebite na minha perna esquerda, na lateral interna da perna logo acima do tornozelo.
A tromboflebite, para quem desconhece a doença, é uma inflamação de uma veia e que, por consequência, forma uma massa dura na pele, como se a pele tivesse sofrido uma queimadura, tornando-a extremamente sensível ao toque, ao calor, a pressão e até alterando a movimentação da fibra muscular, além de escurecer a pele. Este foi o comportamento da doença em meu corpo, pois conheço pessoas que também tiveram a tromboflebite e nada disso aconteceu.
Foram muito meses de muita dor tanto para trabalhar quanto para dormir, pois não suportava nada, absolutamente nada, sobre a perna. Deixei de usar calças compridas e passei a dormir com a perna para fora da cama, pois não tinha posição para colocar a perna sem encostar em nada. Obviamente, fiz o tratamento recomendado pelo médico vascular, ou seja, tomei antibióticos, anti-inflamatórios, anticoagulantes, passei vários tipos de pomadas e cremes, enfim, recorri a todas as possibilidades de tratamentos. Desanimada com os resultados do tratamento e assumindo todos riscos, resolvi parar com tudo e passei a pesquisar sobre métodos alternativos e naturais para me ajudar, a acupuntura nas mãos, técnica que eu estudei e sei aplicar, as compressas de chá de camomila e que foram maravilhosas, bem como as “papas” de mamão papaia. Ficou surpreso ou indignada! Isso mesmo, mamão amassado e colocado na perna. Porém, aliviava, mas não sarava o problema.
A segunda experiência foi quando vivenciei pela primeira vez uma aplicação de Reiki.
Desanimada em não conseguir resolver meu problema, uma amiga se ofereceu em fazer uma sessão de Reiki para me ajudar. Eu nunca tinha participado de uma sessão de Reiki, desconhecia totalmente o processo, mas aceitei, já que naquele momento eu não tinha nenhuma outra alternativa. Recebi por meia hora a sessão de Reiki e minha noite de sono foi maravilhosa, sem dor. No dia seguinte, trabalhei o dia todo sem dor, o que foi sensacional!!! Procurei pela moça e solicitei que ela me aplicasse novamente o Reiki, e vivi novamente a sensação de não ter dor na perna.
Na semana seguinte, e sem saber do que estava acontecendo, uma amiga me mandou pelo whatsapp um post sobre um curso de Reiki e nem pensei duas vezes, fui fazer o curso presencial. Durante 6 meses me autoapliquei o Reiki na perna doente e aos poucos ela foi melhorando, até que retornei ao médico e refiz o ultrassom com a mesma médica do inicio de todo o problema, e foi quando ela revelou verbalmente e depois no laudo de que a tromboflebite estava revertida e que tinha sarado, embora haveria uma sequela na derme para sempre, ou seja, a pele dura e escura no local, e que nunca mais eu poderia tomar sol naquele lugar.
Benefícios da Experiência!
- Cuidar das pessoas através da aplicação da Técnica do Reiki e ajudá-las em seus processos de mudanças;
- Ensinar a técnica do Reiki às pessoas para que elas possam também se cuidar e se ajudar em seu processo de transformação, bem como ajudar outras pessoas.
- Mudei a minha maneira de agir perante a vida e aos acontecimentos, hoje sou o oposto do que fui como você leu no início deste texto.
- Me autoaplico o Reiki diariamente, o que me ajuda e me mantém saudável fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.
- Minhas características tiveram 80% de mudanças, hoje sou mais: paciente, tolerante, tranquila, calma, apenas ativa, faço apenas o que é necessário e não abraço mais o mundo, durmo bem melhor, a aceitação do tempo do outro se faz presente, sou mais condescendente, aprendi a dominar os pensamentos, a sensação de um vulcão interno desapareceu.
Adoro como estou e foi uma experiência impar a minha transformação para melhor, pois continuou a ajudar as pessoas que me rodeiam, porém com sabedoria e com parcimônia.
Também evoluí muito como pessoa, pois mudei bastante minha maneira de ser e de me posicionar perante a vida, como também passei a usufruir de uma técnica que ajuda a me manter saudável fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.
Quer saber mais sobre, basta clicar nos links.
Reiki Familiar ou Reiki Compartilhado e Curso de Reiki.
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]