[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” border_style=”solid” flex_column_spacing=”0px” type=”flex”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” first=”true”][fusion_text]
Deixa a gente adivinhar: você anda tão estressado que quando acaba o dia você só pensa em se jogar na cama pra dormir. Aí o sono, que estava invencível durante o dia inteiro, simplesmente some! Quando deita, tudo que aconteceu no seu dia volta para sua memória, te fazendo reviver principalmente os momentos ruins, além de sua mente também ficar projetando tudo que vai acontecer e ter que resolver no dia seguinte. Acertamos?
Essa vida agitada, que muitos de nós temos levado, está fazendo isso com nossa mente e, consequentemente com nossa saúde. Quem dorme mal, produz menos e pior. Além de gerar várias complicações nos músculos, estômago, cabeça, coluna… lugar é o que não falta no corpo pra prejudicarmos com nossa mente inquieta!
Se te dissermos que existe uma forma de “desligarmos” a nossa mente por alguns minutos para te ajudar melhorar seu sono e disposição, você acredita?
A responsável por esse ‘milagre’ é a Calatonia (do grego kalaé, que significa relaxamento; e tonia, que significa sensibilidade cutânea), uma técnica de relaxamento profundo, que foi desenvolvida pelo ginecologista e obstetra húngaro Dr. Pethô Sándor, em 1945, tendo como base toques de extrema delicadeza em determinadas áreas do corpo.
Durante a 2ª Guerra Mundial, ele trabalhou duro como médico na Cruz Vermelha e, como era comum e bem traumático aos pacientes as amputações de membros, procurou aliviar as dores com toques na pele (mesmo sem uma técnica ainda definida) e descobriu que elas promoviam conforto, relaxamento, melhora física como também psicológica para os feridos.
Depois disso, ele veio para o Brasil, em 1949 – mais precisamente pra São Paulo – e, por mais de 40 anos, se dedicou à psicologia clínica e ao ensino, aprimorando a técnica da Calatonia.
Você nunca deve ter ouvido falar dela, mas te garantimos que ela tem tudo pra ficar bem famosa!
Dá uma olhada na descrição da técnica, saiba tudo que acontece de bom com seu corpo e mente e depois agende sua sessão pelo Whatsapp para experimentar!
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]