Ao caminhar sob o calor do sol esses dias pela manhã, me ocorreu o seguinte pensamento: se as plantas precisam do sol para fazerem a fotossíntese (processo em que os vegetais transformam gás carbônico e água em glicose, lipídeos, proteínas, vitaminas e ácidos nucleicos, liberando oxigênio para a atmosfera) e continuarem vivas, por que deixamos de nos expor ao calor maravilhoso dos raios solares?

As pessoas podem dizer que não tem tempo por causa do horário de trabalho, porém não percebem que a falta do sol promove uma baixa na energia e na disposição, resultando em um cansaço e irritação mais constantes e até, algumas vezes vezes, um discreto baixo astral. Tais manifestações inclusive estão presentes em semanas frias e chuvosas, mas não se espera que ocorram em dias ensolarados!

Então, podemos pressupor que o sol faz toda a diferença, pois nos dá a energia e vitalidade que são combustível para darmos conta de tudo o que temos para fazer.

 

Também vale lembrar que o sol é necessário para manutenção da nossa saúde, pois estimula a produção de vitamina D que, dentre outras funções, ajuda a fixar o cálcio aos ossos os deixando fortes.

Assim, que tal se dar de presente 10 minutos diários daquele calorzinho delicioso para manter a vitalidade em alta? Mas não se esqueça de respeitar os horários até as 10 horas e depois das 16 horas! 🙂