Na semana em que comemora-se o dia mundial do meio ambiente, desafiamos a todos a colocarem os pés no chão!
Botar o pé no chão, para os que moram em grandes metrópoles, é algo sujo, impensável, digno de bronca da mãe – ainda mais em período de frio!
O que muita gente não sabe é que pé no chão é sinônimo de contato e troca com a natureza. E é por esse canal que nossas energias são efetivamente recarregadas.
A energia está em tudo que nos rodeia, inclusive – e principalmente – dentro de nós, nos chakras. As que nos recarregam são as que captamos dos astros (de cima pra baixo) e do centro da terra (de baixo pra cima).
Vindo de cima está fácil: nossa cabeça está quase sempre descoberta, andando a céu aberto e recebemos tudo de bom que o universo celestial nos oferece pelo nosso chakra coronário.
Então, para essa energia se manter em equilíbrio, precisamos de uma contrapartida, ou seja, receber a energia da terra, via chakra básico. O que seria muito simples, pois caminhamos desde o momento em que nos levantamos da cama. Acontece que andamos calçados a todo o momento e a sola nos impede de fazermos essa troca.
Então vamos propôr o seguinte: em comemoração ao meio ambiente e a tudo que ele nos proporciona, que tal nos organizarmos para ao menos 1x ao dia, por alguns minutos, nos permitirmos esse carinho e cuidado?
Se você tem grama em casa ou proximidade com o mar, ótimo! A sensação energética é ainda melhor. Se não tem esse privilégio, não tem problema. Só de botar os pés no chão dentro de casa, já vale!
Experimente fazer isso por uma semana e sinta os resultados no seu corpo e disposição. Depois nos conte!
Nos próximos post explicaremos ainda mais sobre energia, chakras e daremos dicas de como usar o que o universo nos oferece a nosso favor. Acompanhe as atualizações!